comportamento

Um sopro de felicidade

img_20170218_173039

Demorei mais do que o de costume para escrever esse texto. Não sei bem ao certo porque. Talvez porque a felicidade seja algo tão abstrato que eu não encontrava uma maneira de traduzir esse sentimento em palavras. Mas, vamos lá, porque a felicidade anda fazendo morada por aqui e eu to aproveitando para curti-la um pouquinho.

É engraçado como o tempo realmente é um senhor remédio para (quase) tudo nesse mundo. Claro, ele tem sua maneira particular de trabalhar. O tempo é o senhor dos destinos, já cantava a canção.

Quem me acompanha – por aqui ou pela vida – sabe muito bem que os dias andaram meio nublados para os lados de cá. Essa história de felicidade parecia distante e inalcançável.

Ouvi diversas vezes que era essa roda-viva que é tá vivo. É o tal do crescer. 

Pois é, desacreditei dessa tal de felicidade. “Não é para mim”, repeti inúmera vezes sempre que alguém tentava me mostrar o contrário.

Mas, eu tive e tenho muita sorte. Tenho abrigos em muitos corações e eles não deixaram eu desistir da felicidade. Cada um, da sua maneira e com sua importância, foi me levando de volta à superfície. E quero deixar aqui registrado que colo de mãe é maior maravilha do mundo.

Felicidade voltou a habitar o vocabulário da Mari. Não, os dias nublados não foram embora. As nuvens ainda insistem em fechar o tempo. Mas, o sol também ganhou espaço. E é possível sentir os raios acariciando o meu rosto junto com a brisa fresca desse 2017.

“Você voltou a ser sua melhor pessoa”, me disse um novo grande amigo em um email. Acho que é mais ou menos isso. Quem sabe da tua verdade é só você.

Socorro Alcioli – uma das criaturas mais admiráveis que eu tive o prazer de conhecer – escreveu em uma uma de suas colunas que os felizes passam por essa terra com suas vidas imperfeitas e com a capacidade de aceitar. Aceitar o outro e aceitar a si mesmo. E é isso que eu vou levar desse sopro de felicidade.

Por hora, tudo está em paz de novo.

 

1 thought on “Um sopro de felicidade”

Deixe um comentário

