comportamento

Um sopro de felicidade

img_20170218_173039

Demorei mais do que o de costume para escrever esse texto. Não sei bem ao certo porque. Talvez porque a felicidade seja algo tão abstrato que eu não encontrava uma maneira de traduzir esse sentimento em palavras. Mas, vamos lá, porque a felicidade anda fazendo morada por aqui e eu to aproveitando para curti-la um pouquinho.

É engraçado como o tempo realmente é um senhor remédio para (quase) tudo nesse mundo. Claro, ele tem sua maneira particular de trabalhar. O tempo é o senhor dos destinos, já cantava a canção.

Quem me acompanha – por aqui ou pela vida – sabe muito bem que os dias andaram meio nublados para os lados de cá. Essa história de felicidade parecia distante e inalcançável.

Ouvi diversas vezes que era essa roda-viva que é tá vivo. É o tal do crescer. 

Pois é, desacreditei dessa tal de felicidade. “Não é para mim”, repeti inúmera vezes sempre que alguém tentava me mostrar o contrário.

Mas, eu tive e tenho muita sorte. Tenho abrigos em muitos corações e eles não deixaram eu desistir da felicidade. Cada um, da sua maneira e com sua importância, foi me levando de volta à superfície. E quero deixar aqui registrado que colo de mãe é maior maravilha do mundo.

Felicidade voltou a habitar o vocabulário da Mari. Não, os dias nublados não foram embora. As nuvens ainda insistem em fechar o tempo. Mas, o sol também ganhou espaço. E é possível sentir os raios acariciando o meu rosto junto com a brisa fresca desse 2017.

“Você voltou a ser sua melhor pessoa”, me disse um novo grande amigo em um email. Acho que é mais ou menos isso. Quem sabe da tua verdade é só você.

Socorro Alcioli – uma das criaturas mais admiráveis que eu tive o prazer de conhecer – escreveu em uma uma de suas colunas que os felizes passam por essa terra com suas vidas imperfeitas e com a capacidade de aceitar. Aceitar o outro e aceitar a si mesmo. E é isso que eu vou levar desse sopro de felicidade.

Por hora, tudo está em paz de novo.

 

Anúncios

Um comentário em “Um sopro de felicidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s